Servidor público é morto com 5 tiros, ex mulher é suspeita de ser a mandante

O servidor público identificado como Hailton Cordovil Amador, de 30 anos, foi morto na manhã desta sexta (08/01), após ser atingido por 5 tiros em Lucas do Rio Verde (cidade a 329 km de Cuiabá). Investigação da Polícia Civil, na tarde de ontem(08/01), apontou que é a principal suspeita de ser mandante do crime é sua ex-mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais faziam rondas por bairro no município quando ouviram disparos de arma de fogo. No local, viram um homem correndo com um revólver na mão.

Suspeito entrou em um terreno baldio e militares o seguiram. Ele foi detido e confessou que havia atirado contra Hailton em uma empresa de reciclagem do município. Policiais foram até o local e encontraram o servidor público caído.

Equipe do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros. Hailton tinha sinais vitais e foi conduzido até o Hospital São Lucas para atendimento médico. Na unidade de saúde, no entanto, ele não resistiu e morreu.

Jovem foi detido com uma lesão no nariz. Em depoimento à polícia, ele afirmou envolvimento de um menor de idade e da ex-mulher. Ele afirmou que ela é envolvida com uma facção criminosa e estava ameaçando a vítima.

Um dos suspeitos também afirmou que recebeu a descrição de Hamilton no Natal e que desde então os dois passaram a arquitetar sua morte. A ex-mulher, no entanto, negou participação no crime.

Com base nas informações, os dois adultos foram autuados por homicídio qualificado, mediante promessa de recompensa. Adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

Nenhum dos funcionários da empresa quis testemunhar sobre o crime e alegaram que não viram o momento em que o servidor foi atingido.

Prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu nota de pesar sobre a morte de Hailton. Ele era servidor efetivo e atuava como motorista de caminhão desde 2018 no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Servidor público deixa duas filhas, uma de 10 e outra 6 anos.